sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uma modinha agradável de se ver e ouvir...

Boa Noite Leitores...

Para melhor compreensão dessa postagem, gostaria de esclarecer que não sou nenhum "youtubeiro", só acesso o que me interessa no YouTube.

Então pessoas, estou aqui para elaborar um texto crítico sobre a nova modinha dos canais de vídeos... o tal do MASPOXAVIDA... que é um vlog no youtube, de uma pessoa conhecida como PC Siqueira...

Acredito que nínguem que ler isso aqui vai pensar isso, mas para os idiotas, fique bem claro que quando eu digo que irei fazer um texto crítico, não quer dizer que vou falar mal do cara....
__________________

Então, para os leigos...

O que é Vlog???
É uma espécie de blog, porém com postagens em formas de videos... onde as pessoas utilizam o dom de falar para as câmeras, para poderem se expressar sobre algo, seja lá o que for...

______________

Dados no youtube:

Nome: PC Siqueira
Exibições do canal: 1664249
Total de exibições do material enviado: 5723129
Idade: 24
Participante desde: 14 de fevereiro de 2010
Inscritos: 29283
Profissão: Ilustrador/Colorista de comics / Procrastinador
Site: http://twitter.com/pecesiqueira

 Então, quando comecei há ouvir falar desse "ser estranho", me disseram assim "assiste o PC Siqueira para ter idéias para o seu blog", então pensei que fosse mais um programa semanal da band, que procura retratar a sociedade, mostrar as crackolandias, as zonas, etc. Até o dia em que resolvi pesquisar no google sobre esse que falavam tanto, e descobri que era um maluco que posta irregularmente videos, sobre temas cotidianos, procurando levantar questões, reflexões sobre eles, principalmente, criticando a sociedade atual. Logo, cheguei a conclusão que não era uma modinha inútil... sintetizando ccomo ele mesmo diz: ele é um inútil que fala coisas úteis para inúteis poderem assistir.

A partir do momento, que percebi que não falava somente asneiras, e que despertava um senso crítico na mente das pessoas, o conceito dele comigo foi lá em cima, pois essa também é minha intenção, escrever coisas para os outros poderem refletir sobre. Ou seja, ele é um parceiro, porém, muito mais famoso.

Soube utilizar de um recurso atrativo que é o vídeo para poder atrair aqueles que tem preguiça de ler talvez, ou então aqueles que querem fazer duas coisas ao mesmo tempo e não podem estar parados para ler artigos enormes em um sitio na internet. E lógico, ele pode usufruir dos recursos da fala e imagem para criar o humor também, deixando de ser um vídeo monótono, além de poder utilizar o linguajar popular.

Sendo assim, podemos dizer que ele foi inteligente ao perceber que através de um Vlog, poderia chamar mais atenção, e dessa maneira, em cerca de dois meses, está entre os canais mais assistido pelos jovens brasileiros no youtube.

Uma hora dessas, você que estava pensando que eu iria falar mal dele, já deve está imaginando "Ahhh, agora ele tá chupando a do PC, e vai querer ser igual a ele, criar um vlog, fazer vídeos da mesma espécie..."

Mais uma vez te digo que pensou errado...

Pra começar, nosso amigo Sr. Siqueira deixa bem claro em seus episódios, que odeia que pessoas lhe copiem, na maneira de elaborar os vídeos. Existem aqueles que tem a cara de pau de utilizar das mesmas caracteristicas do ídolo, para poder tentar alcançar o seu sucesso, e não sabem que o mais importante para atingir a audiência do público é justamente o fato de ser diferente. Para que ser igual ao outro sendo que já existe ele?? tente ser diferente.

Em segundo, sou péssimo para falar... Meus amigos até estranham o sr. boladaço da internet, e o sr. boladaço do dia-a-dia, aquele cara tímido, que fala pouco e pensa muito, "nerd"...e na internet ao contrário, falo muito, "meto pau" em tudo... até parecem pessoas diferentes.

Estou dizendo isso, mais porque nos últimos dias, um amigo deu a sugestão de fazer espécie de vídeos críticos, da mesma maneira que escrevo, porém, pras câmeras... e seu baseamento para essa sugestão, foi justamente nesses vlogs do youtube, não só do pc, mas também de seus imitões.

Eu penso que se fosse fazer isso, não sofreria ataques por copiar o siqueira, pois procuraria ser o mais original possível. Mas não se anime, não deixarei verem a minha face peluda.

Mas lógico, que continuaria sofrendo os ataques pelo o que penso. é assim que segue a vida, todos que um dia tentaram ser alguém influenciador na  humanidade, concerteza sofreram muitas criticas... e a maioria, não chegou a lugar algum. Não é por isso que ei de desistir... Até o PC que já é uma pessoa influenciadora para alguns grupos de pessoas na sociedade, já sofre vários ataques contra seus pensamentos. Mas é até melhor que as coisas andem assim... ainda bem que ainda existem aquelas pessoas que não aceitam as coisas como elas são, só porque disseram que é bom, e sim, procuram refletir sobre a coisa.

Gostaria de deixar claro também, que não sou favorável a tudo que ele diz em seus vídeos, mas não vou chingá-lo só porque não concordo... Nesse momento que entra o respeito que devemos ter com o pensamento dos outros. Saber apenas criticar, e não chegar atirando pedras contra ele.

Então é isso pessoas... gostaria de parabenizar essa grande pessoa que é o PC, esse grande bem pra sociedade, e que continue tendo muito sucesso, que não seje apenas mais uma das modinhas do nosso planeta...

Abraços a todos... e quem sabe um dia ele tenha oportunidade de ler nosso blog...









obs¹: enquanto escrevia, andei pensando na oportunidade de não gravar vídeos, mas sim, apenas audios e hospedar em algumm site, de preferencia o youtube... continuarei pensando sobre... quem sabe???

obs²: Ao contrário do que opinaram, não usarei vídeos do PC para extrair idéias, pois seria falta de originalidade... quem sabe uma vez ou outra, assistir um vídeo dele, que eu tive uma idéia contraria sobre o assunto, e escrever sobre... mas utilizar pensamentos dele para elaborar meus textos??? nem pensar... perderia minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário