quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Efeito Lolita...


"A virada do milênio desencadeou um fenômeno intrigante: a garotinha sexy. É uma figura muito familiar na paisagem da mídia contemporânea: a ninfeta com rosto de criança e curvas voluptuosas, que posa de modo provocativo em capas de revistas para adolescentes. Ela tem sido celebrada e duramente criticada, e serve como ponto de partida para debates fervorosos sobre gênero, sexualidade, definição de infância e critérios para padrões sociais de aceitabilidade.

Como, então, educar as adolescentes que são bombardeadas diariamente pela mídia com imagens e mensagens errôneas sobre sexo e sexualidade?

Baseado em minucioso estudo, este livro tem como objetivo fornecer as ferramentas necessárias para que seja possível reconhecer e reagir de modo proativo a esse fenômeno. Examinar com rigor O Efeito Lolita permitirá desvendar os mitos que compõem o espetáculo da sexualidade das garotas na cultua pop convencional, propondo estratégias para que se possa reagir com eficácia a esse panorama que é, ao mesmo tempo, sedutor e precário".
Livraria Cultura
Livraria Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário