domingo, 16 de maio de 2010

As lendas nunca serão esquecidas... Ronnie James Dio... 10/07/1942 - 16/05/2010

Morre aos 67 anos, com câncer no estômago, Ronnie James Dio, conhecido por muitos como o  Deus do Heavy Metal.

"Ronnie James Dio fez parte do ELF, RAINBOW, Black Sabbath, e DIO, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um projeto coletivo beneficente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal".
A apenas um mês atrás, Dio falou com a Artisan News Service em 08 de Abril, sobre como estava desde o diagnóstico do seu câncer estomacal no final de 2009:

"Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".
A banda Heaven & Hell, da qual Ronnie fazia parte, havia anunciado no ínicio deste mês, o cancelamento de sua turnê de verão pela Europa, devido ao tratamento de Dio. Anunciaram que ele não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."

Agora fica o questionamento... qual será o destino de Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice??? Será a chegada de um novo vocalista para o ex-Black Sabbath após Ozzy Osbourne, Ronnie James Dio, Ian Gillan e Tony Martin??

Todos sabemos que Dio marcou história na música dessa grandiosa banda, estando entre ele e Osbourne, as melhores eras da banda. Será então a volta do Sr. Comedor de Cabeças de Morcegos?

Esperemos os próximos episódios.

Mas uma coisa é clara, Dio não marcou história apenas no Sabbath, mas em todas as bandas pela qual passou, e na vida de todos adoradores do bom Heavy Metal.

Vá em paz Dio, todos nós te amamos...
As lendas nunca serão esquecidas...



Ronnie James Dio
Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010




Wendy Dio, sua esposa disse:

"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, Domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse. Ronnie sabia o quanto todos o amavam".


fontes: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário