sábado, 15 de maio de 2010

Análise Crítica do post : Isabela... Sociedade nada com nada

Segue o link de qual a análise se refere:  Isabela... Sociedade nada com nada

Aproveitar que estou empolgado pra escrever hoje, já vou começar como prometido, uma análise do texto escrito por outra pessoa fora do blog, para ser postado aqui, para poder demonstrar uma multipla ideologia.

Começando pela estrutura do artigo:

Perguntas aleatórias com um ponto em comum, que é a critica a sociedade, porém esse ponto em comum, somente é perceptível no final do texto, quando ela inicia uma conclusão levando o leitor ao ponto ao qual ela queria alcançar.

Sobre o texto em geral:

De um modo, ela brinca com as palavras, quando diz: "vocês devem tá ashando que eu não to falando nada com nada né ? então é isso ai que virou a sociedade atual". Ou seja, a sociedade atual virou nada com nada... Virou medíocre, virou modiana e mediana... apartir do momento em que ela depende da moda para sobreviver, ela se torna mediocre, pois depende de um outro ser superior para decidir o que é bom pra ela ou não. E o pior disso tudo, que se pode inferir em seu texto é que TODOS ACHAM ISSO TUDO MUITO LINDO...

Opinião própria:

Sou obrigado a concordar completamente com o texto dela, pois é uma fotografia do que somos. O maior problema não está quando a pessoa gosta dos coloridinhos do CINE, do Restart, fumar, beber, entrre outras ações, mas sim, quando essa pessoa age dessa maneira, assume esses gostos por influência de um terceiro, as vezes um amigo, mídia, e ai dizemos: ESSE SER ESTÁ PERDIDO.

Ele perde o direito de ser caraccterizado de humano apartir do momento que não pensa mais por conta própria, e sim esse terceiro pensa por ele. Ou seja, ele perde a maior caracteristica do ser humano, que é raciocionar por conta própria apartir do momento que ele não tem mais vontade própria... só segue o que os outros dizem que é bom, e pra piorar sua situação, ele não é capaz de diagnosticar se aquilo é realmente de qualidade ou não, pois não tem um gosto próprio, o seu é o da maioria.

Então, não tem problema se a pessoa é fã de Venom, Pink Floyd, Metallica, Nirvana, Simple Plan, Green Day, CINE ou Restart. O maior problema está no momento em que ela toma esse gosto por ser "maria-vai-com-as-outras".

Mas é claro, que isso não tira o meu direito de criticar o que eu não gosto. A pessoa tem o livre-arbitrio de expressar suas opniões, mas quando tem razão. Não queira falar merdas sem bons argumentos não, pois se não, poderá apanhar mais para frente daqueles que entendem.

Sintetizando tudo... O texto ao qual me refiro, se trata de uma critica aos gostos e ações das pessoas sem saber ao menos do que está se passando.

Muito obrigado mais uma vez pelo texto Isabela...

e aos leitores... até a próxima...


[quando quiserem postar textos de autorias suas, me procurem de alguma maneira, para eu poder postar em seus nomes... e poder os analizar...ou então, se estiver disposto a postar tipo, uma vez por semana, me procure para poder te adicionar como membro do blog]

Nenhum comentário:

Postar um comentário