sábado, 15 de maio de 2010

A Linha do trem [História baseada em outra contada por um amigo]

     Próximo aonde eu moro, está um dos locais mais tenebrosos do Guará, a Linha do Trem, onde pessoas frequentam para assaltos, sequestros, assassinatos, estupros,tráfico e uso de drogas, entre outros atos ilegais.

     Um dia, em uma fria noite de sábado, eu passava por lá, em direção a casa de um amigo que morava do outro lado da linha. Quando eu estava descendo a escada de barro para atravessar os trilhos, apareceu na minha direção um foco de luz e, junto a ele, um barulho estrondoso. Era o trem. Então parei de um lado para esperá-lo passar, quando uma pessoa fora de si [que era normal na região devido as drogas] esbravejou:

     -Eu tô vendo a luz no fim do túnel! é a salvação, eu vou em direção a ela! - Ele se referia ao trem que vinha na direção contrária.
    
Assim ficou conhecida o Saci da Linha, que após sobreviver ao atropelamento do trem, teve que amputar uma das pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário