segunda-feira, 17 de maio de 2010

Orgulho de ser brasileiro

Poxa, que honra, fui chamado pra postar no famoso "Blog do Boladaço"

Pessoas que não me conhecem, eu escrevo no Obey your Masters, e vim aproveitar e fazer aquele merchandising básico rs (acessem!!)

Enfim, vim aqui com todo prazer, duas semanas depois do prometido, falar sobre um assunto que merece atenção.


Nacionalismo de merda


Esse assunto me veio na cabeça a um tempo atrás quando eu estava ouvindo Take No Prisoners - Megadeth, e uma frase me chamou atenção:

"Don't ask what you can do for your country
Ask what your country can do for you!"

O tema em geral da música nem é esse, mas a frase me inspirou a postar, ok foda-se.

Eu acho algumas coisas muito engraçadas, tipo, por que você torce pro Brasil na copa do mundo?

Porque você nasceu no Brasil. É complexo, pois se você tivesse nascido na Rússia, você ia torcer pra Rússia na copa, é verdade.

Mas torcer para futebol é uma questão que nem é legal de se comentar, pois entram outras questões em jogo.

Um outro dia desses um amigo meu foi resolver parada de se alistar no exército, jurar bandeira e pá... Espera. Jurar bandeira?? Que putaria é essa?? Me diz PORQUE eu tenho que jurar bandeira OBRIGATORIAMENTE?? Fico bolado com isso. Velho, o que eu fiz pra ter que jurar bandeira? Eu não me lembro de ter escolhido nascer no Brasil em hora nenhuma...

E quando o infeliz ainda é obrigado a servir?? PORRA!!

Isso me leva a uma outra questão, o Poder

"Back to the front
You will do what I say, when I say
Back to the front
You will die when I say, you must die
Back to the front
You coward
You servant
You blindman"

(Volte ao front de batalha!
Você vai fazer o que eu disser, quando eu disser
Volte ao front de batalha!
Você vai morrer quando eu disser: "Você deve morrer"
Volte ao front de batalha!
Seu covarde!
Seu servo!

Novild, metallizei a porra toda, mas se o Boladaço posta um vídeo da Lady Gaga no OYM, que que tem né?

De qualquer forma, ela retrata bem como é uma situação de guerra, o soldado não é nada mais do que um fantoche, obedecendo cegamente o seu "master" (hum)

Mas aí é foda também, desobedeceu, revoltou, se rebelou, morreu.

Antes de ser apedrejado (adoro ódio recíproco), eu queria dizer que eu gosto pra caralho dessa porra de país, mas é como eu ouvi dizer:

"The planet is fine. The people are fucked"

Um comentário: