quarta-feira, 31 de março de 2010

Dona Carlota Joaquina... Bela mulher do Séc. XVIII

Olá Queridos Leitores...
Eu sei muito bem que vocês não estão lendo nada aqui por esses dias, porque não tem nada de novo para ler... sei muito bem disso... Até porque todo dia os fãs chatos perguntam "Sr. Boladaço, por que você parou de escrever?", e como eu não mudei nada, e continuo com minha maravilhosa paciência com as pessoas, respondo "porque eu não estou com vontade". Mas essa é a verdade meus amigos, é porque nesses últimos dias eu tenho estado um pouco deprimido, sem vontade de fazer nada, mas não esqueci de vocês não, até porque nesses dias eu venho anotando sempre idéias de temas para relatar aqui, e nesse feriado, eu assumo uma promessa com vocês, que irei escrever todos os dias.

Pronto, após me restabeler com vocês leitores, vamos ao que nos interessa...
______________________________

Ontem, estava eu conversando com um grande amigo meu, quando surgiu um determinado assunto:

Quem será a pessoa digna e apta a dizer, "Eu sou uma pessoa normal, todos que forem igual a mim, não serão ditas como estranhas".

Para quem se recorda dos nossos livros de história, algo parecido aconteceu na Alemanha, na década de 30, onde Hitler queria adotar um padrão para seu III Reich, sendo esse, a Raça Ariana. Com essa idéia absurda, morreram milhões de pessoas, entre judeus, poloneses, eslavos, prisioneiros de guerra, dissidentes políticos,  deficientes, homosexuais, testemmunhas de Jeová e ciganos. Uma só observação, nosso "miguxo" Adolf Hitler, não tinha esse padrão de um ser Ariano.

Mas então gente, o que será um padrão de pessoa??
-Uma loira, com bundão, peitões, olhos azuis, cabelo liso?
-Um moreno, alto, bombado, olhos claros, cheio da grana? [by: Mina dos peitão]
-Um não-defciente físico?
-Um não-deficiente mental?

Por que a  "tábua de passar roupa", do cabelo ruim, o negão, baixinho, gordo, peludo, o cadeirante, o esquisofrêmico, não podem ser adotados pela sociedade sem discriminação?

Pelo simples motivo de que a mídia não autoriza, ela impõe para você que o normal é apenas o belo.

Mas então da onde surge esse belo? Porque até o final do século XIX, mulheres como a Dona Carlota Joaquina [foto], mulher de Dom João IV, e a nossa queridissima ou tão odiada Princesa Isabel, eram dotadas como lindas, porém para nossa atualidade, no século XXI, seriam vistas como mulheres horríveis, talvez por terem algumas gordurinhas a mais, por não serem raquíticas como nossas modelos.

Então pessoal, parem de querer adotar tudo aquilo o que o social te impõe como "o bom", mas sim o que você acha lindo, porque talvez como o ditado diz "nada é perfeito" para todos, mas para você próprio, pode existir algo perfeito dentro de seu concentimento.

Lembrando, que não me refiro somente a beleza pessoal, mas a sociedade tenta impor à você um padrão cultural e intelectual em que se nós não fugirmos, ficaremos sempre presos na caverna, como dizia Platão em sua obra "Alegoria da Caverna", sem evoluir, sempre igual a todos. Tentem ser diferentes, porque essa sua diferença concerteza irá fazer a diferença no futuro, na hora de um vestibular, no mercado de trabalho, em uma disputa de vagas, em uma entrevista, sempre é bom você ter um enriquecimento intelectual melhor que de seu concorrente, e não apenas o que colocam para você aprender. Não estou dizendo para vocês pararem de escutar esse pagode, esse funk de todo dia ai não [até que seria bom se arassem], mas pelo menos, conheçam o que está fora disso, e evoluam.


Gostaria de finalizar... com uma lição que adquiri um dia desses com alguém que eu não lembro quem, me disse:

Se todo pokémon evolui, nós também podemos evoluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário