quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ignorantes de plantão...

Estava eu, ontem a noite, conversando mais uma vez com uma amiga no msn, quando começamos a debater sobre a ignorancia das pessoas, e principalmente, quais suas soluções.

Um dia após outro, as pessoas resolvem cada vez mais, fechar os olhos para o mundo. Catástrofes humanas e naturais ocorrem mais agressivamente e o ser humano, único ser racional sobre a face desse planeta, apenas as ignoram.

Aquecimento global, guerras, terrorismo, analfabetismo, corrupção, derretimento de calotas polares, vazamento de petróleo, crises políticas e economicas... "Quem liga?? Não me afeta".

Do outro lado, está a copa do mundo... Aproximadamente um mês de jogos, um atrás do outro, vários países como o Brasil, pára pra assistir jogos, não só de sua seleção, mas até de outras, e esquece que o mundo não se resume àquilo.

Em quanto ocorrem esses eventoss de alcance mundial, pessoas continuam morrendo, espécies entrando em extinção, terrorismo espalhado por todas as partes, problemas sociais...

Resumindo, a uma repleta ignorância com o restante do mundo... fazem vista grossa, dando importância somente àquilo que os atingem ou os divertem.

Vamos aproveitar mais uma vez o contexto das eleições. O brasileiro é OBRIGADO a votar a cada 4 anos aqui no Distrito Federal, em outras localidades a cada 2 anos. E pessoas dizem: "Que diferença faz? Apenas meu voto não fará a diferença" ou então "vou votar em fulano porque ele se veste bem". Frases desse tipo fazem eu querer me tornar cego, surdo e murdo. E essa ignorância se estende a assuntos como política, economia, esporte, cultura, religião, entre outros. é o tal do dizer "to nem ai", "quem liga?"

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Mas insisto em dizer... Essa é a educação que tivemos. Enquanto isso não for modificado, 51% dos eleitores vão continuar sendo analfabetos funcionais.




Prova de Música - 3° Ano - La Salle Brasília:

"Tomando como referência a postura de uma platéia diante da apresentação de obras musicais dos diversos gêneros, conclui-se que o brasileiro, de uma forma geral, saberia como comportar-se durante a audição da Sonata número 23, opus 57, de Beethoven, principalmente, no que diz respeito ao momento correto de aplaudir o intérprete".

Certo ou Errado?

5 comentários:

  1. Poisé, o brasileiro não "saberia como comportar-se durante a audição da Sonata número 23, opus 57, de Beethoven, principalmente, no que diz respeito ao momento correto de aplaudir o intérprete" mas dançar o rebolation?

    Ah, isso ele sabe

    ResponderExcluir
  2. Mas a gente não pode culpar todo mundo vei.
    Rebolation ta em todo canto, Beethoven não!

    ResponderExcluir
  3. mas tbm n se pode culpar qm bota o rebolation em circulação, a mídia. Pq ela faz isso exatamente pq o povo pede.. ou seja, é culpa tanto da mídia como do povo, como um círculo vicioso.. Se tivesse um culpado certo seria fácil corrigir o problema.

    ResponderExcluir
  4. Eu já pensei em fazer um post sobre essa tal forma de correção, que INFELIZMENTE, seria num regime totalitário =/
    só não fiz porque seria muito polêmico!

    ResponderExcluir
  5. ditadura nõ é solução para nada cara... nem cultura... solução [e educaão...

    ResponderExcluir