sábado, 27 de novembro de 2010

Boa noite leitores...

AAAAHHHHH... não me batam!!!

É... eu sei que tem séculos que não escrevo algo pessoal aqui... apenas textos de ctrl+c e ctrl+v (modéstia à parte, bem selecionados), mas o que acontece é que estava sem tempo... quer dizer...ainda estou sem, mas resolvi tirar um para poder escrever...

Então, já que a moda é postar uma música.. vamos lá para "Balada do Louco" na voz de Ney Matogrosso...



Em primeiro momento, nesse post, gostaria de agradecer a todos os professores por tudo que ocorreu nesses três anos. Sei que houveram momentos de stress, desavenças, discussões, mas compreendamos que faz parte da aprendizagem.

As vezes palavras duras num instante, talvez mal compreendidas, foram melhor interpretadas mais a frente, ajudando no desenvolvimento do aluno, ou até mesmo do professor... não dizem por ai que os mestres também aprendem com seus discípulos?

Mas então, para aqueles professores que eu sei que tem acesso ao blog, como nossas comunicações serão raras daqui em diante, gostaria que começassem a comentar aqui no blog, sendo uma forma de nos comunicar... Não importa, pode ser um oi, uma notícia, alguma propaganda, alguma crítica, sei lá... escrevam, kkkkkk... sempre lerei e ficarei contente...


Em segundo lugar, gostaria de divulgar o blog de um amigo, recente ainda, mas que já dá para perceber que será de máxima qualidade, até mesmo por sua inteligencia.. Don Vito: Palavrão - Provérbios para Refletir

----------------------------------------------





O atual jovem vem mudando... não tem mais as mesmas preocupações do que o jovem de 10 anos atrás, como é possivel reparar no gráfico acima, colocado como texto motivador da prova de 1ª fase do vestibular da unicamp 2011

Mas esses valores são apenas exemplos... o que importa para mim nesse texto hoje, é o momento pelo qual eu passo. Final de Ensino Médio...

Ontem, eu estava respondendo perguntas para o recadastramento de servidores, aposentados e pensionistas do GDF, quando me perguntaram: "Qual o seu grau de escolaridade?". Ai veio até minha cabeça o questionamento: "o que responder?" Ainda não tinha estado em minha cabeça, que agora eu tenho ENSINO MÉDIO COMPLETO, e nem em que isso influenciava.

Completar ensino mpedio, atingir maior idade, implicam em ingressar em uma universidade, começar a pensar em trabalhar, saber que aquela vidinha de papai sustentando não é pra sempre... são idéias que já devemos ter preparadas em nosso consciente para poder ingressar na vida... Caso o contrário, você apanha daquele que está melhor preparado , e que ainda te empurra para base da pirâmide para você poder sustentá-la enquanto ele fica no topo aproveitando a boa vida.

é a falta de preparo para encarar a vida que leva ao desinteresse, desqualificação, falta de sucesso. Pensam que a casa do papai e para sempre. Enquanto tem o outro na sua frente, pensando alto, fazendo planos, e encarando a realidade...

Reflitam!

Ganhar suas próprias pernas é importante... Ande sozinho, e não dependa dos outros para viver. Mas ao mesmo tempo, procure não ser mais um com pernas, e sim o mais forte. Aquele que faz a diferença!

Um comentário:

  1. Pedrão, meu caro!

    Sempre que possível estarei por aqui lendo suas produções. Pode deixar.

    Sinto uma grande admiração pelo seu empenho e determinação. Cultive essas qualidades que logo logo você será recompensado por elas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir